Hidrocolonterapia e Dieta Antioxidante para o Rejuvenescimento

Quatro séculos antes de Cristo, Hipócrates (considerado o pai da Medicina) já falava: "Faz da comida o teu remédio". Esta afirmação nunca foi considerada tão verdadeira como nos tempos atuais por médicos e cientistas que complementam: "De todos os fatores que afetam o envelhecimento, a dieta é o mais importante".

Além de classificarmos em alimentos ruins ou bons para a saúde, temos uma nova classe de alimentos que fornecem ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e até no tratamento de doenças. São os alimentos antioxidantes, têm a capacidade de combater os temidos radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento. Sabe-se que a maioria dos radicais livre se forma no intestino, por isso a importância de uma dieta antioxidante e limpeza intestinal.

Atualmente sabemos que tanto as frutas como as verduras são potentes antioxidantes naturais. As vitaminas C, E e A presentes em abundância em frutas como a laranja, acerola, manga e maçã têm o poder de reduzir os radicais livres. Um copo de suco de acerola, por exemplo, tem aproximadamente 1grama de vitamina C.

A dieta do mediterrâneo vem ganhando destaque neste assunto, devido ao uso de azeite de oliva extra virgem e nozes, que são poderosos redutores do LDL (o colesterol ruim ) e ajudam na longevidade.

Estudos comprovam também que a Aveia e Suco de uva ajudam a proteger o coração. Este último, devido a um pigmento encontrado na casca das uvas vermelhas, os flavonóides, que aumentam as taxas do bom colesterol e ajudam a prevenir o enrijecimento das artérias.

Outro poderoso alimento para a prevenção de doenças é o tomate. Especialistas recomendam 1 colher e meia de molho de tomate ao dia ajuda a reduzir em até 50 % o risco de 11 tipos de câncer, entre eles os de esôfago e próstata. Claro, desde que o tomate venha de uma cultura orgânica.

Outros alimentos antioxidantes são a soja, chá verde, peixes (sardinha, bacalhau e salmão), alho, castanha do Pará, que também ajudam a prevenção de males cardíacos.

Além da dieta, outras dicas são importantes:

-Ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los;
-Sempre tenha frutas em lugar visível na casa, pois na hora da fome escolhemos os primeiros alimentos que aparecem em nosso campo visual;
-Evitar comer distraidamente, em pé ou vendo televisão;
-Em restaurantes, peça que o molho da salada seja servido a parte;
-Inclua pelo menos de 3 a 5 frutas na alimentação diária. Elas podem atrasar o seu relógio biológico em até 4 anos;

Muitas pessoas têm dificuldade em mudar hábitos alimentares. Uma boa opção é fazer uma limpeza intestinal e uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional.

Esta limpeza pode ser feita através do enema que consta da higiene intestinal através da introdução de uma cânula fina no ânus ligada a uma bolsa com 1 litro de água. Ou esta pode ser mais completa através da COLONTERAPIA.

A COLONTERAPIA é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta antioxidante.

Muitos pacientes com este procedimento sentem mais vitalidade, disposição e consciência corporal. Assim ao cuidar do nosso sistema digestivo, melhoramos nossas emoções, retardando os sinais de envelhecimento e viveremos com muito mais energia.

Baseado nisto pode-se perceber a importância desse órgão esquecido pela maioria de nós.Então cabe reafirmar que uma dieta antioxidante, rica em fibras e alimentos orgânicos, exercícios físicos, limpeza intestinal, pensamentos positivos, meditação e o respeito às características individuais de cada um pode nos levar a uma vida com saúde, longevidade e felicidade.

  2003 - Nova Era