Imaginem ser capazes de sentir-se melhor em segundos sem álcool, nicotina, drogas ou qualquer outro tipo de aditivo que consumam. Pensem como suas vidas mudariam se soubessem o modo de auto-desencadear os mecanismos de elevação do humor cerebral com naturalidade e sem nenhuma química ou droga. Essa técnica deveria ter estado acessível para vocês há décadas, e ensinada em todas as escolas. Em vez disso, hoje ocorre a dor do vício e da dependência de produtos químicos — não somente a de drogas pesadas, mas também de cigarros e a de prescrições médicas tais como os remédios para depressão, ansiedade e outros males que, supostamente, fazem as pessoas se sentirem mais animadas.
Por que motivo estão acontecendo tal conspiração e tal estratagema? Porque não há vantagem alguma em as pessoas terem consciência de se sentirem melhor por si próprias, mas apenas vendendo-lhes um produto por toda uma vida ou por alguns anos. A finalidade do álcool, do tabaco e das companhias farmacêuticas é manter a humanidade escravizada, ainda que um caminho natural para a libertação tenha sido descoberto há décadas.
Estou me empenhando para reverter tal processo em meu novo livro, Acess Your Brains’s Joy Center, publicado originalmente pela Free Soul Publishing. Baseado em meus estudos no Instituto Tecnológico de Massachusetts e, em meus vinte anos de pesquisa corpo-mente, descobriu-se um método rápido e simples para auto-desencadear os mecanismos de elevação natural do humor cerebral.
Com base nas pesquisas sobre o cérebro que estavam perdidas por quase quarenta anos, a técnica [acrescida de ilustrações] demonstra-lhes como cuidar mentalmente dos núcleos septais da área do septum pellucidum do cérebro sem recorrer a artifícios ou substâncias químicas externos. A conexão entre a área septal [situada no meio da testa, no nível inter-frontal] e a elevação do humor foi primeiramente descoberta pelo dr. Robert Heath, decano recluso da Universidade de Tulane, durante seus experimentos na década de 1950. Dificuldades advindas do surgimento da tecnologia dos eletrodos e a descoberta de drogas poderosas como o LSD (dietilamida do ácido lisérgico) obscureceram as pesquisas de Heath. A implantação de eletrodos foi custosa e arriscada, enquanto que o LSD oferecia a possibilidade de que produtos químicos em quantidades bastante pequenas pudessem afetar o cérebro.
O resultado foi o de que quase todos os esforços científicos concentraram-se em drogas para elevação dos humores, sendo uma das mais recentes os antidepressivos. Meu método propicia outra opção. Combina as descobertas de Heath com as técnicas de visualização mente/corpo de modo que as pessoas possam aprender a elevar seus humores por si próprias.
Quando se sabe essa técnica simples, pode-se auto-desencadear um sentimento de bem-estar sem efeitos químicos colaterais. E o melhor de tudo é que ele é grátis (não é necessário comprar nenhuma pílula, bebida ou cigarro). Uma vez tendo-se descoberto a localização exata da área septal em seus próprios cérebros e sabendo como cuidar dela mentalmente, a capacidade de desencadear um sentimento de bem-estar é o que se conquista para a vida.
A técnica pode ser válida mesmo quando não se fuma, nem se bebe, nem se usa substâncias estimulantes. Muitas pessoas podem ser altamente dependentes (sem duplo sentido ou sem brincadeira) de pizza e chocolate para se sentirem melhor. Tais alimentos também têm seus efeitos colaterais, armazenando gordura na constituição física do indivíduo. Falando sério, ser obeso é uma preocupação importante em nossa sociedade atual. Nós temos sido propagandeados por indústrias que nos impingem produtos para perda de peso e até produtos químicos mais nefastos mascarados de medicamentos.
O capítulo Five Simple Steps for In-Joying Your Diet, do livro citado, combina o Toque da Felicidade com estratégias de controle de peso fáceis e eficazes. Esse capítulo e o seguinte fornecem especificidades para reduzir a dor, a fumaça, o consumo de álcool e o abuso de substâncias para aqueles que precisam lidar com questões como excesso ou perda de peso, cigarros ou abuso de drogas. Possivelmente, a melhor parte do livro é Quick Reference Guides, que ajuda o leitor a localizar rapidamente as especificidades de uma técnica.
Saber estimular sua área septal é uma porta de entrada para um novo alvorecer. Suas tecnologias interiores podem revolucionar suas capacidades para lidar com desafios e pode abastecê-los com novos níveis de liberdade e felicidade. No meu meu livro Acess Your Brains’s Joy Center, empenho-me em fazer público este segredo perdido por décadas a fim de tornar esse segredo, oculto por décadas, e oferecer uma vida melhor a todos. Juntos, poderemos fazer uma diferenciação para evitar que as forças que pretendem tirar proveito da dor da Humanidade, aplicando os métodos tradicionais que não curam mas somente aliviam, escravizem futuramente as novas gerações.