REMÉDIOS CASEIROS
Medicina Natural

Lembre-se que para que estes remédios naturais tenham efeito, é necessário ter um estilo de vida saudável, evitando fumar, beber(álcool), se exercitando pelo menos duas vezes por semana... O estilo de vida saudável resume-se em quatro pontos:
1-Nutrir-se adequadamente
2-Exercitar-se fisicamente
3-Evitar toxinas
4-Manter uma atitude mental adequada(está mais que provado que o corpo é o reflexo da mente, portanto para que seu organismo funcione como uma máquina lubrificada, você deve procurar pensar em coisas belas e alegres, suas emoções e seu corpo seguirão sua mente e sua vida será mais feliz e saudável).

Anemia
Misturar suco de beterraba com suco de grapefruit vermelho. Tomar duas colheres quatro vezes ao dia.
Vegetais ricos em ferro:
Alface, beterraba, cereais integrais, couve, espinafre, rabanete, tomate e todos os vegetais verdes.
Frutas:
Cerejas, figos, maçãs, pêras, pêssegos e uvas.

Acne
Tomar chá de sálvia três vezes ao dia e uma colherzinha de pólem a cada manhã tem demonstrado um remédio efetivo em muitos casos.

Alcoolismo
Para fazer com que alguém vá deixando gradativamente a bebida até odiá-la por completo, ferva folhas secas de carvalho (três punhados em meio litro de água) e coloque 10 gotas deste cozimento em cada litro de vinho que a pessoa vá consumir. O resultado lhe surpreenderá.

Artrite
Tomar duas colheres de mel de abelhas antes de cada refeição. É um remédio agradável e fácil, que pode fazer maravilhas.

Asma
Ferver várias batatas cortadas em pedaços(sem descascar) e aspirar o vapor.

Demonstrou-se que as maçãs são capazes de curar a maioria das enfermidades respiratórias, entre as quais a asma. É necessário comer, pelo menos, seis maçãs ao dia.

Câncer
Nos Estados Unidos existem vários hospitais que utilizam a couve como meio terapêutico quase exclusivo, fazendo com que os enfermos consumam grandes quantidades de suco de couve recém-extraído.

A pessoa com Câncer deverá evitar a carne e os alimentos de origem animal e consumir grandes quantidades de verduras e frutas, masticando-as cuidadosamente. Outro alimento ativo contra o câncer é a linhaça. É importante abster-se de consumir gorduras, açúcar e pão branco. As verduras poderão ser feitas no vapor, ainda que o melhor seja comê-las cruas.

Durante centenas de anos todas as tribos indígenas que habitavam o sul do que hoje são os US, curavam o câncer e um grande número de outras enfermidades com infsões de folhas e brotoss de chaparral (também chamado creosote) - arbusto extremamente abundante nas zonas semideserticas do Texas, Arizona e Califórnia. As curas, perfeitamente documentadas, conseguidas durante as últimas décadas tomando-se tão-somente chá de chaparral são muito numerosas e realmente impressionam

O ipê-roxo tem a mesma fama do chaparral, só que ocorre no Brasil. Ao tomar certas ervas é conveniente adotar um regime vegetariano e, se possível, crudívoro. E, em ambos os casos, tanto com o chaparral, como o ipê-roxo, é necessário tomar grandes quantidades de chá e seguir com o tratamento durante vários meses depois que a enfermidade, aparentemente, já tenha desaparecido. A Casca do ipê-roxo deve ser fervida durante 10 minutos, deixando-se repousar por mais 10 minutos e bebendo-se em seguida. Repetimos: é necessário tomar muitas xícaras de chá por dia.

Comer aspargos cozidos diariamente.
Receita do padre Romain Zago(declara ter curado muitas pessoas já desenganados pelos médicos). 1º-Pegar duas folhas de babosa de 4 ou 5 anos(de meio metro de comprimento ou mais), tirar-lhes os espinhos e cortá-las em pedaços. 2º-Um copo de mel puro(que não tenha sido aquecido a uma temperatura acima de 37ºC) 3º-Duas colheres de whisky ou vodka. 4º-Bater tudo perfeitamente no liquidificador e tomar duas colheradas ao dia.

Colesterol
Alimentos ajudam a diminuir o colesterol: alfafa, amênduas, aveia, beringela, cebola, cenoura crua, brócolis, espinafre, oleo de oliva, mais o alho tem se mostrado um dos alimentos que melhor diminuem o nível de colesterol LDL no sangue. Iogurte natural também é bom para pessoas com colesterol acima do nível.

Emagrecimento
Dizem que todo alimento digerido contribui para fazer-nos engordar, porém não é assim. Existem alimentos que realmente emagrecem. Entre eles estão alguns, como os ovos duros, cujo efeito emagrecedor é devido ao fato de que o corpo consome mais energia para digeri-los do que a que eles mesmos fornecem. Em geral todos alomentos amargos podem ter efeito emagrecedor(uma dieta muito famosa na década de 80 abusava dos ovos duros e do café sem açúcar).A salsa é outro alimento emagrecedor.Não é necessário comer muito: uns dois raminhos por dia são mais que suficientes.

O vinagre de maçã é outro remédio tradicional com notáveis propriedades emagrecedoras. É necessário tomar duas colheres diluídas em um copo de água antes das refeições. Se puder não exeder na comida, melhor!

Sobremesas recomendadas para quem quer emagrecer
Entre as frutas com propriedades emagrecedoras destacamos o grapefruit
Abacaxi e maçã ao forno. É aconselhável evitar bananas.

Enxaqueca
Para aliviar dores de cabeça constantes, mastigue bem, todos os dias, um raminho de salsa. Tem o mesmo efeito calmante que a aspirina e não prejudica o estômago.

Corte uma batata pela metade, deite-se e coloque ambas as metades sobre a testa.

Ervas que podem ajudar no emagrecimento
Centella asiática e chicória. Insônia Conserve os pés aquecidos. O frio durante a noite, especialmente nos pés, é incompatível com o sono tranqüilo. Se necessário, utilize uma bolsa de água quente ou calce um par de meias grossas.

Para regularizar a Menstruação
Artemísia e hortelã

Prisão de Ventre
Nossas fontes dizem que tomar, todo o dia, algumas colheres de polpa de babosa. É aconselhável misturá-la com mel para suavizar o gosto amargo. Outra dica é tomar, duas vezes por dia, uma infusão de folhas de feixo.

Rouquidão
Tomar infusões de eucalipto, pinho ou verbasco.

Obesidade
Uma boa maneira de emagrecer sem prejudicar o coração ou qualquer outro órgão é tomar todas as manhãs, em jejum, um cozimento de folhas frescas, demalva(25g para meio litro de água). Seu efeito é prodigioso.

Piolhos
O cozimento preparado com 20g de folhas frescas de arruda para cada meio litro de água é muito útil para fazer desaparecer os piolhos e suas larvas - Logicamente, deve-se usá-lo externamente.

Ferver vários caroços de abacate e um raminho de arruda em um litro de água. Aplicar como loção no couro cabeludo depois de lavar a cabeça.

Próstata
Este é efetivo para a hipertrofia e inflamação da próstata, e também para inflamação da vesícula urinária: cozinhar em fogo lento, 20 min., 150g de sementes de abóboras(inteiras, sem descascar) em 1 litro de água. Deixar esfriar e colocar numa garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes permanecerão no fundo, e poderão ser jogadas fora em seguida. Tomar um pequeno copo desta água três vezes ao dia ou quando as dores se apresentarem. Agitar bem antes de tomar.

As sementes de abóbora faz parte de muitos remedios para problemas na prostata, por isso, se você já passou dos 40 anos e se levanta uma ou mais vezes para urinar durante a noite, coma diariamente um punhadinho de sementes de abóbora, os resultados são muito bons. -Leite de coco é outro item recomendado(muito nutritivo), que ajuda a reverter essa deficiência.

Semente de abóbora é excelente para a próstata, pois contém zinco e outras vitaminas que nosso amiguinho precisa. Ferva-as com agua e deixe descansar por meia hora. Tome um copo de manhã e um a noite. Pegue tudo(inclusive as sementes) e coloque numa jarra de VIDRO e leve à geladeira para ser melhor conservado.

Como afrodizíaco, diz o KAMA SUTRA:
1-O homem terá vigor sexual bebendo leite misturado com mel, ginseng e alcaçus
2-Misturar manteiga, mel, alcaçus, suco de erva-doce e leite em partes iguais. Este néctar despertará o vigor sexual.

Ronco
Se ou seus roncos o preocupam, utilize um travasseiro alto para dormir com a cabeça levantada e, antes de deitar-se, coloque um tampão de algodão na narina direita.

Sangue
Desde tempos imemoriais se tem dito que a cenoura e a beterraba produzem sangue. O médico naturalista francês, Dr. Valnet, demonstrou que, com efeito, tanto a cenoura quanto a beterraba aumentam rapidamente o número de glóbulos vermelhos e a hemoglobina da corrente sanguínea. Coma pelo menos uma cenoura por dia.

Tosse
Fazer um buraco no centro de uma beterraba e encher de mel. Em seguida, assá-la no forno e comê-la.

Preparar meia xícara de mel, três dentes de alho picados e uma colher de rabanete amargo, também picado. Misturar bem e tomar uma colherzinha de vez em quando. Se ficar muito picante, pode adicionar um pouco mais de mel.

Úlcera
Toda manhã, pincele as plantas dos pés com vinagre de maçã. Deixe que sequem totalmente antes de calçar as meias e os sapatos. E se estiver com tempo de sobra, dê-lhes outra pincelada.

©  2003 - Nova Era